domingo, 4 de março de 2018

RECORDE DE BOTONISTA E CAMPEÃO INVICTO

No dia 03/03, na AABB de Bela Vista do Paraíso, foi dado o pontapé de forma oficial no ano de 2018. Contando com presença recorde de inscritos, 36 no total.

SÉRIE C

Com a bolinha rolando, a última divisão (Série C) contou com inúmeros retornos que só agregam ao futebol de mesa local. Divididos em 4 grupos de 5 atletas, os mais experientes se deram melhor. Inseto, Fabiano, Roger, Pedro Prando, Ailton, Joel, ET e Testa seguiram na busca pela vaga a Série B, agora na fase mata mata.
Rodolfo Inseto, recém contratado pelo Fênix superou seu companheiro de equipe Ailton pelo placar 4x1. Em outro duelo caseiro, agora do Quintapugol, Fabiano João Barriga venceu Joel pelo placar de 6x1. Em novo duelo de equipes, agora dos donos da casa, AABB Belavistense, Roger superou Fernando ET pelo placar de 5x1. Por fim, Pedro Prando venceu Testa em um jogo com muitos gols, 12x6. Todos os vencedores conseguiram o acesso a série B.
Nas semi finais, Inseto valeu-se da vantagem de empate e pelo placar de 3x3, eliminou Fabiano. Enquanto isso Roger superou Pedro Prando pelo placar de 7x6 em jogo equilibradíssimo.
Na grande decisão, Inseto não tomou conhecimento do adversário e jogando muito bem venceu Roger pelo placar de 8x4.
Na Série C foram disputadas as séries prata e bronze, e esses foram os campeões:
Prata: 1° Alex; 2° Gustavo; 3° Pedro, 4° Anderson.
Bronze: 1° João Pedro; 2° Vitor; 3° Stefany; 4° Guilherme.


Classificação geral:
1° Inseto (Fênix)
2° Roger (Belavistense)
3° Pedro Prando (Fênix)
4° Fabiano (QPG)
5° Et (Belavistense)
6° Testa (Belavistense)
7° Joel (QPG)
8° Ailton (Fênix)
9° Alex (Fênix)
10° Gustavo (AR)
11° Pedro (AR)
12° Anderson (AR)
13° Felipe (AR)
14° David (AR)
15° Dioslan (AR)
16° Lucas Lopes (AR)
17° João Pedro (AR)
18° Vitor (AR)
19° Stefany (AR)
20° Guilherme (AR)

SÉRIE B

A Série B contou com nomes importantes e experientes, como os másters Rony (Fênix) e Maicon (QPG). Porém, contou também com a renovação, casos de Kauan e Costelinha, ambos do Antonio Raminelli.
Durante a competição, Kauan mostrou que já se encontra apto a grandes partidas, conquistando pontos importantíssimos que os livrou do rebaixamento ficando com o sexto lugar.
Pior para Dênis (Fênix) e Costelinha (AR) que acabaram rebaixados.
Na parte de cima da tabela, Maicon de forma invicta sagrou-se campeão, seguido de perto por Danilo, também do Quintapugol.
Rony confirmou a sua volta a elite com o terceiro lugar. A quarta vaga ficou reservada para um confronto direto entre Snarf (Fênix) e Paroski (QPG), e decidindo nos detalhes, o jogador do Fênix se deu bem, vencendo pelo placar de 4x3.


Classificação Geral:
1º      Maicon (QPG)
2º      Danilo (QPG)
3º      Rony (QPG)
4º      Snarf (Fênix)
5º      Paroski (QPG)
6º      Kauan (AR)
7º      Denis (Fenix)
8º      Costelinha (AR)
9º      Tiago (AR) - AUSENTE
10º     Elyvelton (QPG) – AUSENTE

SÉRIE A

Enquanto isso na principal divisão do dia, o que se viu foi um domínio do Belavistense, seja na parte de cima, quanto na parte de baixo. Birigui, sem vencer nenhuma partida acabou rebaixado.
Lucas Jaka e Jeferson (AR) precisavam vencer o confronto direto na última rodada para evitar a queda. Melhor para o professor que venceu pelo placar de 5x3.
Na parte de cima, novo domínio dos donos da casa. Leonardo atropelou os adversários e de forma invicta, conquistou o seu primeiro título da Liga União.
Flavinho confirmou a dobradinha na ultima rodada ao empatar com Sebá (QPG), pelo placar de 3x3. Empate esse que sacramentou a presença de Sebá no pódio, com o terceiro lugar.
Fernando Mazini (QPG), retornando a Série A conquistou o quarto lugar. Vitinho manteve-se regular e ficou com o sexto lugar, evitando o rebaixamento.


Classificação Geral:
1º      Leonardo (BVP)              
2º      Flavinho (BVP)              
3º      Seba (QPG)          
4º      Fernando (QPG)             
5º      Jeferson (AR)                 
6º      Vitinho (fenix)               
7º      Jaka (BVP)           
8º      Birigui (BVP)                 
9º      Paulinho (Fênix) - AUSENTE             
10º     Luan (BVP) – AUSENTE

A Liga União agradece a AABB de Bela Vista do Paraíso pelo importante apoio que vem dando, a longa data, ao futebol de mesa de Londrina e região.
As atenções se voltam agora para a Taça Paraná, que será realizada em Curitiba nos dias 24/25 de março.

Nenhum comentário: